um pouco mais do que quero ser :)

domingo, 15 de maio de 2011

Certa vez estava conversando com uma amiga e ela me perguntou sobre a situação amorosa a qual estava, e eu respondi: Que a nostalgia do passado estava me consumindo, mais eu sabia com que estava lidando. Depois do diálogo que tive eu parei pra pensar e percebi minha contradição a “nostalgia do passado”. Mais se não fosse passado seria presente ou futuro? A palavra literalmente definia tudo, e eu como sempre fiquei intrigada com isso.
O bom seria se pensássemos nas conseqüências que estava por vir, e fazer o melhor possível para lembrar da nostalgia de uma forma gostosa, com saudade, e não exclui ela como se só servisse para ensinar e bloquear histórias que fizeram sofrer, e só depois ganhar a temível experiência.
Que tal mudarmos isso?
Lembrar do passado como uns bons dias de verão, sugar o máximo, pra lá na frente ter histórias, não... Ter muitas histórias pra contar. E como diz uma das músicas que adoro: Vendo a vida passar pela janela [.]
O passado é agora, o futuro é daqui a um segundo, corra atrás dos seus parágrafos. Para amanhã poder dizer o quanto foi incrível viver esse meio tempo.

Nanda Oliveira
( Relatório inspirado após uma conversa com a Polly)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Corra atrás do seu parágrafo", mas dê uma cadência suspensiva,ou seja um ponto de continuação para que mais abaixo caiba mais um paragrafo,mais uma historia, mais uma alegria, mais um amor!
    A nostalgia faz parte da historia da sua vida, mais pense bem: não ponha ela como o "centro" da sua vida. Coloque-a como uma passagem de texto ou uma "citação" algo que aconteceu e que você sublinhou ou acrescentou como "negrito" mais que não passa de apenas um destaque, até porque "nostalgia" só existe daquilo que foi bom, então com diz a musica: -Leve com você só o que foi bom..(8)
    E assim por diante, toque o barco para frente e lembre-se apenas das ondas boas por onde o barco passou,sem querer voltar pelo exato lugar,até porque o mar é muito grande e não dá para fazer uma linha e nem marcar com pedacinhos de pão.. o amor tambem é grande, porém ele não tem estradas, nem tempo e nem constancia.. assim como o amor, e como a sua história :)

    ResponderExcluir