um pouco mais do que quero ser :)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Somente só ..

Existem coisas que eu só posso ser quando estou sozinha, coisas que eu não sei fazer ou ver sob os olhos dos outros.
Características, reflexões, expressões, olhares! Manias, vícios, personalidades... Como se existisse outra Maria que só se revela pra mim mesma, no auge da minha solidão.
Talvez por isso eu goste tanto de estar só.
No máximo, na companhia do meu espelho. Para quem eu conto histórias, sorrio, jogo charme, choro... Tenho as mais distintas reações! Existe uma porção de mim, talvez a melhor, que em um ato egoísta, eu deixo escondida.
Eu canto muito quando estou sozinha. E protegida sob as minhas paredes, acho que sou muito boa. Mas a possibilidade de mostrar aos outros, me envergonha, logo passo a me criticar.
Aquela que eu mostro só pra mim, é corajosa e determinada. Destemida, enfrenta, encanta, exalta.
Olho no espelho e me lanço olhares que me emocionam, me seduzem, me traduzem, me impressionam. Como eu gosto disso que sou solitária!
Escrevo coisas que leio só pra mim, só pra essa pessoa que ninguém conhece. Acho que são as mais bonitas, as mais profundas. Então por que não consigo e nem quero mostrar a ninguém?
E como danço! Desenvolta, sem temer a nada! Sou capaz de dizer (sozinha, e apenas sozinha) que enfrento tudo, sem espadas ou escudos.
Sorrisos dos mais sinceros, e lágrimas, das mais sagradas. Tudo o que vem de mim, nessas atividades solitárias, vem da alma, é ilustre!
Mas se escuto passos, ou a porta se abrindo. (Meu Deus do céu, por que é que nunca batem na porta?), logo essa mulher tão articulada e livre murcha, se quebra em mil pedaços...
Passo a ser a menina amarrada, frustrada, observada, em cacos...

[ incrivél, nunca tinha reparado na minha inspiração lógica em escrever tão bem , & melhor .. escrever o que enfim é verdadeiro e que parte de dentro ! BOA NOITE ;*

2 comentários:

  1. Nuss :O

    Acredite Cunha..
    vou te dizer novamente tú tem o dom...
    Serião.
    Me encantei.

    ResponderExcluir
  2. - hahaha , nem eu sabia minha gata ;*
    eu ou fazer um livro, e vs vai ser a principal personagem õ/
    Te amo dms :)

    ResponderExcluir