um pouco mais do que quero ser :)

sábado, 20 de fevereiro de 2010

A meia luz .


- Rita de cássia , esse era o meu nome antes de eu me transformar na mais veneravél Ritinha ; A vida no cabaré não é como uma peça de teatro cheia de cores, luzes e prazer . Não ! Eu sempre sonhei em ser uma dançarina profissional, dançar Ballet era o mais precioso dos meus sonhos - Mais como tinha uma familia grande e pais rudes, nunca teria essa oportunidade. Apesar de o Ballet ser profissão para garotas ricas e magras, bonitas na maioria das vezes. Esse não era meu problema, sempre tive cabelos longos, e um corpo estrutural .. Mais muitas coisas me impedia, principalmente a minha FAMILIA ;
Quando fiz 15 anos, tive um namorado. Ele se chamava Henrique, é . Henrique Vilas Boas - Um garoto lindo, de familia rica e bem humorada, nus conheçemos no parquinho da vila, e Henrique pós-se a me oferecer um sorvete. Depois disso nus tornamos eternos amantes, um daqueles amores puros e sem maldade, sabe ? Só que quando eu achava que iria ser feliz , Henrique se foi e levou com ele meu coração.
Depois disso me traumatizei, e não ligara mais pra me apaixonar. Mais sempre quando me perdia em pensamentos, ele aparecia em minha mente, abrindo várias feridas em meu peito e me dando mais razões para odiar os homens - Não só odiar como usa-los , da forma mais sarcástica possivél. Henrique marcou na minha vida, não só como namorado, mais como alguém que me enganou, e me fez tornar outra mulher.
Na minha casa as coisas tambéim estavam estranhas, eu já não me preucupava pra estudar. Meus pais pagavam uma professora a domicilio, hoje em dia já existe escola né ? Infelizmente não tive essa sorte. Os meus irmãos, o Caio e o Felipe me seguiam sempre que eu saia. E a Teresa ? Ah , a teresinha era o pior dos meus pesadelos ! Além de ser mais velha que eu dois anos, meus pais sempre a paparicaram, por ser mais branca, mais linda . Nóis nus odiavamos, além de que ela sempre deu encima do Henrique . Quando completei 18 anos , resolvi viajar. Conversei com meus pais e fui para São Paulo. O segundo dos meus sonhos ! Cheguei a tempo de assistir a Semana da arte moderna ;D Ah eu bem conhecera os poemas de Oswald de andrade, feliz fiquei quando o vi de perto. No meu passeio por São Paulo, conheçi várias pessoas, dentre elas , Teresa . Mais não seria Teresa a minha irmã insuportavél, essa era doce e generosa ! Nus encontramos em uma lanchonete e conversamos, a expliquei que era do Rio de Janeiro, e estava de passagem ! Teresa me mostrou lugares incrivéis, além de ser bem mais velha que eu, ela realmente sabia do que eu gostava.
Fomos a bares, restaurantes, festas ; me divertir demais com a Teresa - Já trocara a minha vida com meus pais , pra viver ali. era tudo o que eu queria. LIBERDADE ~
Só que o tempo passou, meus pais me ligavam e eu os ignorava. De que adiantaria eu voltar e ser maltratada e tratada pior que a minha irmã ?
Ali sim era o meu lugar, minha independência. Acho que eles me largaram de mão e não ligaram mais pra mim. Eu pensava em voltar sim ! quem sabe um dia eu pudesse retornar e dizer que eu venci ? Um dia , e esse dia ia chegar .
Mais o dinheiro foi acabando, e as coisas se transformaram, Teresa não em tratava mais bem como antes. Ela estava monotona e infeliz com a minha comodação na casa dela. Como morava sozinha, tinha que trabalhar pra se sustentar ; e eu sinceramente estava dando prejuizos.
Em uma noite fria e escura, Teresa me chamou para conversamos. Disse que seria melhor eu retornar pra minha terra, ali não seria um bom lugar pra mim !
Só que eu não iria desistir naquele momento, largar meus palnos e recorrer pro braço daqueles que me pisaram um dia !
Eu resolvi arranjar um emprego, e como não tinha formação completa, era difiçil encontrar. Em meio a tantas tentavivas, conheçi Isabel . Ela tinha um estabelecimento, um bar. E me ofereceu um emprego como garçonete. Estava tão desesperada naquele momento que nem disse sim , já fui me jogando no trabalho !
Só que de uma coisa não sabia. Não era um bar comum , seria um lugar onde as mulheres se trocavam por gogetas ! eu sem saber o que fazer, tive que aceitar. Afinal estava no fundo do poço e com muito medo . Eu poderia reverter aquele quadro, largando o meu orgulho e pedindo ajuda dos meus pais ; mais não , eu iria dar a volta por cima .
No começo da noite achei muito estranho e pitorescos, ela me mostrou o meu quarto e umas roupas que tinha que usar quando os clientes chegassem. Era um espartilho vermelho, e mais uns pedaçinhos de pano que chamara de saia. Também tinha uma tiara com umas penas que eu tnha que pór no centro da cabeça. Mais que vulgaridade - suspirei.
O quarto não só pertencia a mim, tinha várias meninas que moravam lá . Durmia comigo, Madalena e Ester ; Madalena já tinha idade, mais ou menos 30 anos e Ester era bem novinha, acabara de fazer 16 e estavam ali por meu mesmo motivo .
Não demorou muito pra Isabel nus chamar, queria que estivessemos com muita maquiagem e prontas. Fui correndo, não poderia atrasar ao trabalho. E ainda quase não tinha entrado, me deparei a uns homens gordos e feios. O pior, não estavam sobrios .
A meu silêncio uma lágrima desmanchou em meios olhos, e Madalena com seu humor maternal, me acalentou .
Isabel me olhara com um ar de raiva, queria que eu me mostrasse e não demostrasse medo. Se arrependimento matasse estava abaixo de sete palmos ; eu poderia sair daquela, mais o meu ORGULHO era maior que tudo mesmo . Mais o que eu iria ganhar com aquilo ? Não era o meu sonho , o que eu ia mostrar pra meus pais ? dinheiro ? =X
E não demorou muito até que eu fui surpresa com um tapa . Além de constrangimento eu recebera porradas ? Isso era mais que o fim , mais tinah que me acostumar !
Um moço alto, e forte. De aparência , desnortiado pela esposa - Vamos moçinha . disse ele !
Fui empurrada até um quarto, que ainda não vira no bar ; bem escuro, com cortinas vermelhas , e espelhos com flores. também tinha cigarros e bebidas.
Ele rasgou a minha roupa, e se assustou - Você aqui ? Como pode uma menina pura frequentar esses lugares ? De primeira achei ele agressivo, mais depois vi que ele estava com pena de mim, acho mesmo que ele sabia o que estava passando ; ele me soltou e eu começei a chorar e explicar o fato - Mais que tola eu seria, está me consolando com alguém que a minutos atrás queria me devorar !


[ Galera, esse é o começinho de um livro que estou tentando fazer ; quem já leu deve ter percebido a sinopse . Retrata a história de uma garota que não estava feliz, e no seu aniversário de 18 anos, pediu-lhe ao pai uma viagem a São Paulo ; de uma revira-volta , resolveu ficar lá e abandonar a FAMILIA , e olhe o que aconteceu ~ Foi rendida a ser uma garota da noite ... Isso é só o começo, muitas coisas há de vir ! Pra curiosidade, é uma história de amor, que ficou mal resolvida . Então quem gostar por favor comenta , que em breve posto mais ; Beijooooos a meia luz ;* ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário